newsletter
Logotipo
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

Novidades
 

 



Site em francês
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:


Actividades Extra Curriculares

BABYOGA

Escola que se dedica inteiramente à prática de yoga com bebés/crianças visando o desenvolvimento integral e holístico dos mesmos. É um conceito inovador em Portugal que resulta de uma mistura entre a adaptação de posturas do yoga clássico com outras posturas desenvolvidas especificamente para estimular uma melhor integração sensorial do bebé. É uma prática em conjunto entre pais e bebés.  

1 x semana 

INGLÊS

Há muitas vantagens em aprender Inglês na infância.    Neste mundo globalizado é impossível a limitação à língua do seu país ou do pais em que vive; quanto mais idiomas se souber, mais fácil será na vida profissional.    E quanto mais cedo esse aprendizado de línguas estrangeiras começar, mais benefícios e mais rapidez se terá. Quanto mais jovem o seu filho for, mais capacidade o cérebro dele terá para aprender; seja o que for.    Então esta é a época ideal para que ele aprenda outro idioma. Será mais rápido, fácil além de ser um apreendido para toda a vida.   Igual à aprendizagem da vida materna. É por este motivo que hoje muitas escolas já têm, desde os primeiros anos de ensino infantil mais de um idioma – geralmente o inglês, mas isto vai variar de escola para escola. Algumas até oferecem até duas opções de idiomas estrangeiros, como é o caso da Escolinha da Ana.  

1 x semana 

TAEKWONDO

1 - Observar as regras e espírito do taekwondo, Nunca fazer mal uso do taekwondo, Respeitar meus instrutores e superiores, Construir um mundo mais pacifico, Ser campeão da liberdade e justiça.   2 - Na  vida pessoal seguir os princípios do taekwondo:  Cortesia, Integridade, Perseverança, Auto domínio.

1 x semana 

DANÇA

Socialmente e em termos emocionais, a dança ajuda as crianças a desinibirem-se e a vencerem a timidez, desenvolvem o espírito de superação e a aceitação, aceitam os seus próprios erros. Fisicamente incrementam o sentido de ritmo, o ouvido, os reflexos, a elasticidade, a capacidade de coordenação com outras crianças e o relaxamento, entre outras coisas.  

1 x semana 

BALLET

Tem o objetivo de despertar na criança o prazer pela arte e pela atividade física, mesmo que inconscientemente. Enquanto a criança se diverte, sem perceber está  desenvolvendo suas habilidades motoras fundamentais como a consciência corporal, coordenação dos movimentos, equilíbrio e ritmo, além da flexibilidade e  posturas. No aspeto social,  age no sentido de trabalhar a atenção, memória, desinibição e disciplina.

1 X semana

CAPOEIRA

A capoeira tem como objetivo estimular o desenvolvimento da criança em sua totalidade. As aulas proporcionam atividades lúdicas, estímulo à criatividade e à musicalidade, além de desenvolver as capacidades motoras, cognitivas e afetivas das crianças.  

1 x semana

NATAÇÃO

Previne problemas com posturas ou de ortopedia. Da mais segurança aos pais, pois os pequenos aprendem cedo a lidar com a água. É multifuncional porque atua no desenvolvimento da psicomotricidade, dá noções de lateralidade, e noções espaciais, auxilia nas funções tátil, auditivas e visuais. A criança tem uma melhor perceção do seu esquema corporal, que ajuda muito no desenvolvimento cognitivo infantil. (mínimo 6 alunos)  

1 x semana

NOTA: AS AULAS DEVERÃO SER COMPOSTAS NO MÍNIMO POR 4 A 5 CRIANÇAS