newsletter
Logotipo
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

Novidades
 

 



Site em francês
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:


Actividades Curriculares

PSICO - MOTRICIDADE

A psicomotricidade vai potencializar o desenvolvimento da função simbólica; das habilidades corporais como o equilíbrio, coordenação, orientação espacial e temporal . Para além disso, estimula a um melhor entendimento sobre si mesma e, por consequência, uma melhor compreensão em relação às outras pessoas e ao seu ambiente/envolvimento.  

1 x semana 

GINÁSTICA

Tem como objetivo a formação de uma personalidade ativa corporalmente e participativa desde o início da escolaridade, estimula-se o desejo de realização constante de atividades físicas. Assim, a ginástica formativa, contribui para um aluno conhecedor dos valores positivos da atividade física, estimulando-o a adoção de um estilo de vida saudável, incluindo à prática de exercícios físicos no seu dia a dia, desenvolvendo um estado de satisfação pessoal e bem estar geral.  

EXPRESSÃO MUSICAL

A prática das actividades expressivas contribui declaradamente para a expressão da personalidade, para a estruturação do pensamento e para a formação do carácter.    A Expressão e  Educação Musical e Dramática desenvolve o domínio das capacidades corporais, na criança, e a sua utilização como instrumentos expressivos. Pretende-se alargar de experiência das crianças, de forma a que possam desenvolver a sua sensibilidade, imaginação e sentido estético.  

1 x semana 

FILOSOFIA

“Filosofia para Crianças” é um programa pensado para crianças a partir dos 4/5 anos. Tem como objetivos criar o gosto pelo saber e estimular a curiosidade da criança relativamente ao mundo que a rodeia.      
« ... fazer filosofia não é uma questão de idades, mas de habilidades em refletir escrupulosamente e corajosamente sobre o que se considera importante. » -   Mathew Lipman

FRANCÊS

Além do inglês, chamada de linguagem quase que universal, há apenas um outro idioma que se fala nos cinco continentes existentes no mundo, o francês. Esta é uma das mais importantes línguas para quem quer comunicar internacionalmente. Ela também é a segunda língua mais aprendida no mundo, logo depois do inglês. O recomendado é que, além da língua materna a criança tenha contato com outros dois idiomas.  Por isso que muitas crianças, devem, desde cedo ter o contato com ambos os idiomas, isso acontece porque a captação e o aprendizado são mais rápidos. Na verdade é como se o seu filho fosse alfabetizado na língua materna; o método é o mesmo e ao final da alfabetização básica, ele pode estar alfabetizado em inglês, francês e qualquer outro idioma que desejar. Outro fator positivo do francês é que está é uma lingual muito cultural. Vários cursos de francês fazem com que a criança tenha contato com outra cultura, e conheça um mundo diferente, com detalhes sobre moda, gastronomia, história cultural e mundial e até mesmo no campo da arquitetura e da ciência.